As palavras que Thafne teve que soletrar: "ocioso", "hermético", "glossário", "argênteo", "morfossintaxe", "infra-hepático", "hagiológio". Enquanto isso Eder recebia: "intramuscular", "destilação", "inabitável", "subcutâneo", "homogeneidade", "predecessor", "displicência", "subconsciência", "psicroestesia" (isto segundo o site da folha, donde certamente faltam algumas palavras de Thafne). Sério, "argênteo"? Não é errado dizer que a Globo tentou promover o menino pobre da escola pública do sertão contra a riquinha de Curitiba.
O mais espetacular disto é que deu errado e o Brasil inteiro torceu pela Thafne, o que se verifica com uma simples busca no Google. Eis aqui alguns exemplos:
- O problema de Thafne traz comentários tentando incriminar o governo do Estado de Minas Gerais com a vitória forçada de Eder.
- este vídeo mostrando os erros do programa e a vitória triunfal, embora parcial, de Thafne, traz a brilhante descrição "globo de puleira quis complicar a vida da menina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
- este vídeo, com o mesmo conteúdo,, porém chamado "Thafne versus Luciano Huck, o confronto do século", tem, além disto, vários comentários de francos torcedores de Thafne:
- "Nossa isso é burrice porq o doutor falou duas vezes como o luciano não prestou atenção logo thafine deu duas patadas no luciano... Proxima luciano presta atenção na pronuncia"
- "ele nao pronunciou errado porque é burro, isso foi pra manipular o resultado"
- "Gabriel o Bostador ficou pianinho. Babaca do krl"
- "Pena que ela perdeu :("
- "verdade... ela que ganhou, o outro só ficou com o título :S"
- "A menina deu um banho nesse que além de idiota é BURRO."
- e muitos, muitos outros.
- Globo Erra e Luciano Huck dá Vexame, um breve artigo descrevendo alguns dos pontos em que Eder foi favorecido.
- esta comunidade do Orkut, apenas a maior dentre várias que foram criadas.
O movimento de apoio a Thafne é um exemplo entre poucos de união total da nação em prol de uma causa.